Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Marinha coordena plano de enfrentamento de acidente
causado por escalpelamento

Eixo propulsor do motor sendo coberto pela Marinha do Brasil

No período de 17 a 29 de março, a Marinha do Brasil coordenou a ação contra o “Escalpelamento” no Município de Breves, no Pará, a exemplo do realizado em julho do ano passado.

Durante a ação, a Marinha realizou Ação Cívico-Social (ACISO), além de promover o cadastramento e a cobertura de partes móveis (eixo) do motor das embarcações locais, como forma de diminuir a ocorrência dos acidentes.

O propósito da ação foi conscientizar barqueiros e ribeirinhos sobre os riscos de acidentes em embarcações que navegam com o eixo exposto.

Neste mesmo período, 70 novos Aquaviários foram formados pelo Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ), no Município de Breves.

Ao final do evento, 515 embarcações receberam a cobertura de eixo, sendo: 382 em Breves, 62 na Vila Lawton e 71 na Vila Curumúm – estas duas, localidades situadas no entorno do referido município.

A ação de combate ao acidente de Escalpelamento causado por eixo de embarcação é patrocinada por instituições como: Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Petrobras e Eletronorte.

A Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, vem combatendo o problema nos rios da região, intensificando a Inspeção Naval e promovendo a cobertura nas pequenas embarcações com eixo propulsor do motor descoberto.


FONTE: MAR MIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário